Buscando elaborar suas ações de forma pioneira, o Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba (SIFEP), criou uma nova ferramenta para beneficiar a categoria farmacêutica, o Plantão Administrativo. A sua primeira edição aconteceu no mês de agosto e se trata de uma ação que busca fazer homologações de rescisões de contrato de trabalho de Campina Grande e regiões circunvizinhas, solucionar dúvidas trabalhistas e jurídicas e possíveis descumprimentos da Convenção Coletiva em vigor.


Em setembro, o SIFEP realizará a segunda edição do Plantão Administrativo, que acontecerá no dia 29, das 13h às 17h, na Seccional do Conselho Regional de Farmácia, no centro de Campina Grande. Os serviços disponibilizados são: Orientações trabalhistas, homologações de rescisão de contrato de trabalho, entre outros. O Plantão Administrativo acontecerá todo mês, em uma quinta-feira, nesta mesma localidade, para atender aos profissionais de farmácia da cidade e região.

É de fundamental importância percebermos o quanto essa conquista dos farmacêuticos de Campina Grande e das regiões circunvizinhas é importante, pois eles se deslocavam para João Pessoa para resolver os trâmites fundamentais na seara trabalhista. Ressaltamos o trabalho do SIFEP, que vem buscando ativamente desenvolver e realizar suas ações da forma mais eficaz possível, levando aos farmacêuticos das regiões citadas acima o Plantão Administrativo, atendendo, por sua vez, as diversas solicitações recebidas.

A presidente do SIFEP, Hariad Ribeiro, falou a importância do trabalho do sindicato em mais uma realização de suas ações. “O Sifep possui abrangência estadual, porém por motivos de força maior só temos sede na cidade de João Pessoa, no entanto com o novo projeto do Plantão Administrativo em Campina Grande estamos estendendo a assessoria administrativa para outras cidades, pontuando Campina Grande como uma cidade central onde poderemos alcançar, também, uma grande quantidade de profissionais das cidades próximas. Gostaria de agradecer ao CRF por nos ter cedido o espaço de sua seccional para realizarmos o Plantão e enfatizo aqui a importância da união das entidades representativas da categoria farmacêutica em prol da melhoria e avanço trabalhista e social da categoria”, explicou.