A instituição escolhida para receber a doação foi a Vila Vicentina, um abrigo sem fins lucrativos que acolhe dezenas de idosos, e fica situada à Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre, em João Pessoa. A Vila Vicentina foi fundada no ano de 1944, pela Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), ordem religiosa católica. Atualmente, existe uma lista com mais de cem idosos, que compõem uma lista de espera para morar no abrigo.

“Além da luta diária pelos direitos dos nossos farmacêuticos, temos uma missão em vida, que é ajudar ao próximo. E é justamente isso que fizemos neste final de semana na Vila Vicentina, por meio da doação desses alimentos. Ajudar a quem precisa é um ato que deveria ser praticado por todos os seres humanos. Nós, do SIFEP, ficamos bastante felizes com a doação”, destacou Sérgio Luis, vice-presidente do SIFEP.

Sérgio ainda confirmou a próxima “Caminhada Farmacêutica” para janeiro de 2019. “Aproveitamos para dizer a todos que a Caminhada Farmacêutica do próximo ano será no dia 20 de janeiro. O Dia do Farmacêutico será comemorado em um domingo e, desde já, queremos convidar a categoria para se fazer presente a esse grande evento.”