Trinta e nove anos! O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba completa hoje – 25 de junho de 2018 - quase 4 (quatro) décadas de sua história. Com bandeiras com vitórias e outras com sentimento que lutamos e que dissemos não para o que fosse prejudicial às trabalhadoras e aos trabalhadores farmacêuticos. Mas o verbo festejar não faz nenhum sentido em momento claro de um projeto para fechar os sindicatos no Brasil. Sem nenhum critério de avaliação prévia para saber como cada sindicato está atuando em suas pastas administrativas e políticas, criaram uma lei chamada de Reforma Trabalhista com a defesa de flexibilização dos direitos e assim mais campos e espaços de trabalho. E até o momento o que ocorre é exatamente o contrário, mais desemprego. Quando tem algum aumento nos gráficos mostrados nos institutos de pesquisa, temos graves quedas nas condições de trabalho, consequências das várias modificações na CLT, por causa da Reforma. O que fizeram foi retirar direitos e enfraquecer os sindicatos.

Em meio a tudo isto o SIFEP resiste e segue representando uma das mais nobres profissões de nosso país, a profissão farmacêutica! O momento é grave e o único caminho é as entidades sindicais buscarem alternativas para manterem sua força firme, mas o mais importante é os trabalhadores decidirem se querem ou não a continuidade de sua representação sindical.

A Diretoria sabe da importância que é respeitar a história de todos aqueles, que estiveram à frente do SIFEP, que se dispuseram e doaram boa parte do seu tempo para manter a entidade sindical. Como também os trabalhadores que, neste momento, estão buscando se filiar ao sindicato. Este respeito se soma ao nosso empenho para continuarmos funcionando, pois como diz nosso novo lema “SIFEP Vivo, SIFEP Ativo!”.

Aproveitamos para fazermos um anúncio às farmacêuticas, aos farmacêuticos, meios de comunicação, sociedade civil e empresas: No sentido de divulgarmos as ações do SIFEP e mais ainda evidenciar o trabalho da profissão farmacêutica, durante um ano iremos realizar uma campanha chamada “SIFEP 40 anos” onde além de toda rotina do sindicato, bastante forte, teremos um cronograma especial até as comemorações dos 40 (quarenta) anos do SIFEP, em 25 de junho de 2019. Nosso planejamento envolve atividades de formação, sociais, culturais e outras que forem sendo sugeridas pelos colaboradores. Para isto vamos buscar fazermos parcerias com entidades e empresas, onde iremos apresentar o projeto “SIFEP 40 anos” aos mesmos. Contamos com o apoio de todos!!!

 

SINDICALIZE-SE

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso hotsite http://sifep.org.br/sindicalize/, preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se” e pagar a contribuição anual no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Nossos Contatos:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba - SIFEP
Rua Rodrigues de Aquino , 555 Bairro Jaguaribe, Ponto de Referência: A rua do Fórum Criminal - CEP: 58015-040 - João Pessoa - PB
Fone: (83) 3513-7898 - 3513-7898
WhatsApp: (83) 99301-5605
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Página: www.sifep.org.br