A primeira Caminhada Farmacêutica foi realizada em 2003, tendo mais cinco edições posteriores. O SIFEP realizou a última em 2008, fechando em seis caminhadas. Todas elas com grande participação dos profissionais farmacêuticos e da população. As caminhadas são realizadas sempre na orla de João Pessoa, praia de Cabo Branco, com panfletagem sobre saúde e divulgação das atividades das empresas parceiras. Ao final será oferecido um café da manhã aos participantes.

Em um momento de retirada de direitos trabalhistas, a retomada da “Caminhada Farmacêutica” tem por objetivo ampliar o reconhecimento da importância da profissão farmacêutica perante à população, promover as empresas parceiras, como também destacar as ações do SIFEP em prol da categoria e do cidadão em geral.

Camisas dos Participantes

Os farmacêuticos que tiverem interesse em participar poderão adquirir a camisa por R$ 10,00 (dez reais) e dois quilos de alimentos não perecíveis na sede do Sifep, mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição.

Seja Parceiro do Sifep

Para realizar a VII Caminhada Farmacêutica o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba irá fechar algumas parcerias com empresas que poderão agregar suas marcas a um importante evento, além de ter efetiva divulgação do seu nome e serviços de forma impressa nas camisas, em todos os meios de comunicação do Sindicato (site, programa de rádio e mídias sociais), como também chamadas contínuas no carro de som durante o percurso da caminhada.

Maiores informações através dos nossos contatos: Fone: (83) 3513-7898 - 3513-7898; WhatsApp: (83) 99301-5605; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro no Brasil.

Esta data homenageia o profissional que é formado no curso superior de Farmácia, que é responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas e, entre outros, pela promoção do uso racional de medicamentos.

Origem da data

A ideia para criar uma data que celebrasse os profissionais de Farmácia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 7 de janeiro de 1941, durante uma reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos, questionou os colegas o motivo pelo qual não existia um dia especial para comemorar a profissão, já que todas as outras profissões tinham uma data comemorativa.

Porém, apenas em 23 de janeiro de 2007, através da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, o Conselho Federal de Farmácia reconheceu o Dia do Farmacêutico.

A escolha da data decorre do fato de que no dia 20 de janeiro é comemorado o aniversário da Associação Brasileira de Farmácia, o qual surgiu em 1916.