Para a presidente Hariad Morais, o Brasil passa por uma agenda regressiva para atender a quem deu apoio ao golpe. “Vivenciamos tempos difíceis, é preciso fortalecer a unidade dos trabalhadores para enfrentar o Governo que está empenhando no desmonte da previdência pública, na desregulamentação do trabalho e na terceirização generalizada. Não podemos permitir o retrocesso, resistência é a palavra de ordem”, destacou.

“A filiação à CTB é uma importante decisão do Sifep uma vez que estamos diante do interesse explícito do desmantelamento dos sindicatos por parte do Governo Federal e a união de forças é fundamental para a luta pela manutenção e conquistas de direitos para a categoria dos farmacêuticos”, destacou o vice-presidente Sérgio Luiz.

O vice presidente da CTB em João Pessoa, Marcos Santos, destacou a necessidade de união da classe trabalhadora, contra a atual política do governo federal, que vem sendo copiada pelos outros governos municipais e estaduais, como também pelos patrões da iniciativa privada.
O sindicalista José Gonçalves, presidente da CTB-PB, fez um histórico do crescimento da central e o compromisso assumido junto a classe trabalhadora por um sindicalismo classista e de luta.
Gonçalves se comprometeu em fazer um trabalho juntamente com os farmacêuticos da Paraíba em todas as regiões, visando fazer novas filiações, fortalecendo a entidade e lutando por condições dignas de salário e trabalho.

Da redação com CTB