A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) promovem nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), em João Pessoa/PB, atividades voltadas para o treinamento do setor farmacêutico no processo de informação eletrônica


junto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A exigência para que as farmácias e drogarias informem eletronicamente cada venda de antibiótico ao SNGPC/Anvisa passará a vigorar no próximo dia 16 deste mês de abril, conforme ressaltou o gerente técnico de Inspeção e Controle de Medicamentos e Produtos da Agevisa/PB, Sérgio de Vasconcelos Brindeiro. Daí a importância do treinamento do setor regulado

Palestra – Conforme a programação divulgada pela Agevisa/CRF, na manhã desta quinta-feira (04), das 8 às 12 horas, haverá uma palestra sobre o tema “Escrituração de antimicrobianos e controlados no novo módulo do SNGPC”. O evento será realizado no Auditório Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao lado do Hospital Universitário, no Campus de João Pessoa, e terá como palestrante a coordenadora do Sistema Nacional de Produtos Controlados da Anvisa, Márcia Oliveira.

Treinamento – Na sexta-feira (05), das 8 às 12h e das 14 às 17h, Márcia Oliveira realizará treinamento para os técnicos da Agevisa/PB e das Vigilâncias Sanitárias Municipais do Estado da Paraíba. As aulas serão ministradas no Auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF/PB), localizado à Rua Diogo Velho, nº 06, no Centro de João Pessoa/ PB.

O evento abordará aspectos teóricos relacionados ao cadastramento de farmácias e drogarias no SNGPC; inventário por arquivo XML; envio de arquivo zipado, operacional propriamente dito no SNGPC, com as mudanças para a versão 2.0; principais dificuldades com o sistema atual etc.