Diretoria geral do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) convocou trabalhadores da Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB), para juntamente com a assessoria jurídica da instituição, analisar ações coletivas para cumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A reunião aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório do Conselho Regional de Farmácia.

“Deste processo, já houve algumas audiências e reuniões extrajudiciais com os advogados do Sindicato. Também já recebemos uma proposta para acordo da empresa, onde estão sendo feitas adaptações”, explicou Sérgio Luís Gomes, presidente do SIFEP.

“Essa reunião com os farmacêuticos é, sobretudo, para prestarmos esclarecimento sobre as ações de forma clara e objetiva, para que seja entendido que haverá decisão jurídica trabalhista caso não haja o cumprimento CCT pela empresa”, completou.

Ações – Nesse ano já foram realizadas cinco assembleias pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba sendo, duas com os profissionais da Unimed, uma com a Farmácia Permanente, uma com Bioquímicos e Farmacêuticos hospitalares do Estado e uma com a Farmácia do Trabalhador do Brasil.