Outras 32 terão o horário de atendimento alterado na cidade. Segundo a Prefeitura, problema é reflexo de reivindicação de entidades.


Quatro farmácias de Centros de Saúde de Campinas (SP) foram fechadas por falta de profissionais para distribuir os remédios. Segundo a prefeitura, as unidades são dos bairros Rossin, Lisa, Campina Grande e Monte Cristo, e ficarão sem atendimento até a contratação de novos servidores.

Além das quatro unidades fechadas, outras 32 o terão horário de atendimento alterado. De acordo com a administração, o problema é reflexo de uma reivindicação feita pelas entidades representativas dos auxiliares de enfermagens, que faziam a distribuição dos medicamentos.

Apenas farmacêuticos e técnicos de farmácia farão o trabalho. Contratações Segundo a prefeitura, a substituição dos auxiliares de enfermagens está sendo feita e, este ano, 120 técnicos em farmácia concursados assumiram seus postos, além de 22 farmacêuticos.

A secretária de Saúde informou que outros nove profissionais foram convocados nesta sexta-feira (14). Segundo a secretária de Saúde, os pacientes das unidades fechadas estão sendo direcionados aos Centros de Saúde mais próximos, que receberão reforço no abastecimento para suprir a demanda. Os usuários podem ligar 156 para conseguir o telefone do Centro de Saúde mais próximo e checar o novo horário de funcionamento.

Fonte:http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/quatro-farmacias-sao-fechadas-em-centros-de-saude-de-campinas.html

Assessoria de Comunicação

Sifep